Carlinhos Brown estreia Musical "Pauxuá e Paramim e o Novo Planeta Azulzinho" em São Paulo

Carlinhos Brown estreia Musical "Pauxuá e Paramim e o Novo Planeta Azulzinho" em São Paulo

Animação infantil criada por Carlinhos Brown completa 10 anos e estreia espetáculo no Teatro Liberdade, em São Paulo, dia 20 de agosto

"Paxuá e Paramim e o Novo Planeta Azulzinho"

Musical que tem como protagonistas personagens indígenas e fala sobre educação ambiental, conta com direção artística de Gringo Cardia, roteiro de Stella Miranda e direção de André Gress

Carlinhos Brown levará para os palcos seu projeto infantil, que apresenta de forma lúdica e educativa personagens da cultura e do folclore brasileiro. O musical "Paxuá e Paramim e o Novo Planeta Azulzinho", que estreia dia 20 de agosto, no Teatro Liberdade, em São Paulo, conta com direção artística de Gringo Cardia, roteiro de Stella Miranda e direção de André Gress. As músicas são de autoria de Brown e da cantora Milla Franco. O espetáculo comemora os 10 anos de existência do projeto, idealizado em parceria com Andrea Mota, e que é pensado para toda a família.

"O musical chega aos palcos em um momento muito especial em que todo o planeta se recupera de grandes perdas e onde nós estamos rediscutindo uma nova relação com o meio ambiente, em especial o mar como pulmão do mundo, as florestas e os rios. A história do espetáculo é feita para valorizar a vida, as pessoas e a natureza como um renascimento educativo", define o músico.

O diretor do espetáculo, André Gress, destaca o cuidado com que o musical foi pensado: "Quem assistir ao espetáculo vai vivenciar uma atmosfera de cores, sons e efeitos especiais que vão transportar a todos para um mundo onde tudo é possível. Das coreografias às cenas, tudo foi pensado para cativar crianças e adultos", revela.

A realização é da Produtora Pappou, Candyall Entertainment, Beloca Eventos, Lab Cultural e Grupo Infinitus.

Sinopse

Na aventura infantil, o malvado Jururú rouba a Pedra da Sustentação que mantinha a gravidade, deixando o Planeta Azulzinho de pernas para o ar. A Terra fica desprotegida e seus tesouros podem ser saqueados. Por causa desse desequilíbrio, Talísia -- a Mamãe Natureza - ficou doentinha, adormeceu.

 

A Terra adormecida está passando por maus bocados, os humanos esqueceram a própria humanidade! Pajeum a velha Bruxinha do Bem, aquela que conhece todos os segredos desse e de outros mundos, faz um alerta: - "Parem! É uma ordem! Por favor, parem agora! Não estamos bem! Não se ouve mais os pássaros cantar, não vemos mais as estrelas brilharem, nossas florestas estão sufocadas!"

Os personagens Paxuá, Paramim e Braúna vão salvar o Planeta Azulzinho, numa jornada pelas estrelas e assim, despertar a Mamãe Natureza. Para isso, precisam aprender lições sobre respeito, amizade, bondade, tolerância, saúde, paz e amor.


 

Ficha Técnica

Direção: André Gress

Direção artística: Gringo Cardia

Diretor Musical: Marcelo Castro.

Roteiro: Stella Miranda

Adaptação e Textos Adicionais: Juliano Marceano


 

Serviço:

"Paxuá e Paramim e o Novo Planeta Azulzinho"

Teatro Liberdade | Teatro Liberdade

R. São Joaquim, 129 - Liberdade, São Paulo - SP, 01508-001 

Datas: 20, 21, 27 e 28 de agosto

Sessões às 15h e 17h

Classificação: Livre

 

 

 

Image