MIS homenageia Santos Dumont com instalação especial dedicada à sua memória

Exposição "1932: Revolução, Constituição e Cidadania -- A força de um ideal" / Foto: Divulgação MIS

"Pai da aviação" e um dos maiores nomes da história nacional ganha instalação especial dedicada à sua memória, na data que marca 90 anos da morte, dentro da exposição "1932: Revolução, Constituição e Cidadania -- A força de um ideal"

O Museu da Imagem e do Som (MIS), homenageia Santos Dumont na exposição "1932: Revolução, Constituição e Cidadania -- A força de um ideal", que agora passa a contar com uma homenagem à memória do brasileiro, que é um dos maiores nomes da história do país. O espaço foi inaugurado no último dia 23 de julho, data de aniversário de sua morte, e ficará aberto ao público até o encerramento da exposição, em 11/09.
 

A instalação produzida pelo Museu vai retratar como Santos Dumont sai de cena e entra para a história, com um jogo especial de iluminação, além da reprodução da notória frase em que ele lamenta o uso de sua invenção para a guerra.

 

Além de conferir itens históricos originais, fotografias, instalações e textos que elucidam questões da época, o visitante terá a oportunidade de vivenciar tudo o que ocasionou o conflito até seus desdobramentos históricos, tecnológicos e políticos gerados pelo movimento Constitucionalista -- o objetivo da exposição é tornar o assunto mais acessível para o público. "O ano de 1932 faz parte da luta pela liberdade e pela democracia", afirma a curadoria.

 

 

SERVIÇO

1932: revolução, constituição e cidadania - a força de um ideal

Local: Espaço Expositivo 2º andar - MIS (Av. Europa, 158 - Jardim Europa / São Paulo)

Data: De 9 de julho a 11 de setembro

Horário: Terça a domingo, das 11h às 19h

Ingresso: Gratuito -- Reserva no site

Classificação: Livre

 

Sobre o MIS

O Museu da Imagem e do Som de São Paulo, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, foi inaugurado em 1970. Sua coleção possui mais de 200 mil itens, como fotografias, filmes, vídeos e cartazes. Hoje é um dos mais movimentados centros culturais da cidade de São Paulo. Além de grandes exposições nacionais e internacionais, oferece grande variedade de programas culturais, com eventos em todas as áreas e para todos os públicos: cinema, dança, música, vídeo e fotografia estão presentes na vida diária do Museu

 

Image