Programação da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo

Regente Marin Alsop conduz a Osesp na Sala São Paulo, em novembro de 2021 (Foto: Isadora Vitti)

A programação de agosto da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo - Osesp na Sala São Paulo está bastante rica e tem início entre os dias 04 e 06

Orquestra se apresenta sob o comando de um amigo de longa data, o maestro porto-riquenho Giancarlo Guerrero, e também em companhia de Ovanir Buosi (clarinete) e Alexandre Silvério (fagote, Músico Homenageado da Temporada 2022) como solistas. Um pouco antes, no dia 03, tem início mais uma temporada do projeto Osesp Masp, que acontece no auditório do Museu de Arte Moderna de São Paulo e relaciona o repertório de cada apresentação a uma obra diferente da coleção do Masp. A mediação será feita pelo curador e crítico de arte Cadu Riccioppo, e a música ficará a cargo dos percussionistas da Osesp Ricardo Bologna e Rubén Zúñiga.
 

Nos dias 10, 11 e 12/ago, o Coro da Osesp dá continuidade ao projeto Coro na Capital, cujo início aconteceu no final de julho, com recitais gratuitos em três igrejas de São Paulo. Depois, entre 11 e 13 deste mês, a Osesp recebe pela primeira vez o maestro alemão Jun Märkl para interpretar o Concerto nº 3 para Violino, de Mozart, com a grande violinista -- também alemã -- Carolin Widmann. O programa terá ainda obras de Sibelius e Strauss, ambos protagonistas de ciclos próprios na Temporada 2022.
 

No dia 13/ago teremos mais uma edição da Festa Internacional do Piano -- FIP Jazz, desta vez com o talentoso pianista cubano Gonzalo Rubalcaba. Logo em seguida os holofotes voltam a estar sobre o Quarteto Osesp, que promove dois recitais: o primeiro no dia 14/ago, na Sala São Paulo, e o segundo no Teatro B32, na av. Faria Lima. Ambos terão o clarinetista (além de maestro e compositor) Jörg Widmann como convidado.
 

A Osesp retorna ao palco de nossa Sala de Concertos nos dias 18, 19 e 20 com uma dupla de convidados muito especial: os irmãos Carolin Widmann (violino) e Jörg Widmann (que nestas apresentações atuará tanto como maestro quanto como clarinetista). O repertório traz peças de Weber, Mendelssohn-Bartholdy e duas obras do próprio Jörg Widmann.
 

Finalmente, entre os dias 25 e 27/ago, nossa Orquestra estará sob a batuta de sua Regente de Honra, a norte-americana Marin Alsop, apresentando o mesmo programa que será mostrado em 14 de outubro no lendário Carnegie Hall, em Nova York. Tendo o harmonista José Staneck como solista convidado, nossos músicos executam um programa com Rimsky-Korsakov e uma seleção de peças de Villa-Lobos. E, finalizando o mês, eles se apresentam no Teatro B32, no dia 29/ago, dentro do recorte da Temporada Osesp que acontece nesse espaço.
 

As performances de 05, 12, 13, 19 e 26/ago serão transmitidas ao vivo no YouTube da Osesp.

 

SALA SÃO PAULO | SERVIÇO

Endereço: Praça Júlio Prestes, 16, Luz
Taxa de ocupação limite: 1.484 lugares
Recomendação etária: 7 anos
Bilheteria (INTI): neste link
(11) 3777-9721, de segunda a sexta, das 12h às 18h.
Cartões de crédito: Visa, Mastercard, American Express e Diners.
Estacionamento: R$ 28,00 (noturno e sábado à tarde) e R$ 16,00 (sábado e domingo de manhã) | 600 vagas; 20 para portadores de necessidades especiais; 33 para idosos.
*Estudantes, pessoas acima dos 60 anos, jovens pertencentes a famílias de baixa renda com idade entre 15 e 29 anos, pessoas com deficiências com até um acompanhante e servidores da Educação das redes estadual e municipal têm desconto de 50%, mediante comprovação em todas as atividades.

Mais informações no site oficial da Osesp.

 

 

 

Image