Dueto raro de Carlinhos Vergueiro e João Nogueira chega ao streaming

João Nogueira e Carlinhos Vergueiro / Foto: arquivo pessoal Carlinhos Vergueiro

O primeiro single é uma parceria de Carlinhos com João Nogueira, gravada em dueto com o saudoso compositor

Lançado para celebrar os 15 anos de carreira do compositor e cantor Carlinhos Vergueiro, em 1988, o projeto repleto de participações especiais - ítem de colecionador, há tempos fora de catálogo - chega completo às plataformas de streaming em outubro.

 

Na ocasião, Carlinhos levou para o estúdio um time dos sonhos de amigos, parceiros e músicos, para criar novas versões para canções marcantes de seu repertório autoral. Paulinho da Viola, Chico Buarque, Ney Matogrosso, Caetano Veloso, Djavan, Martinho da Vila, Toquinho, Marçal, Edu Lobo, Luiz Melodia e João Nogueira terçam vozes com Carlinhos Vergueiro em 11 das 12 faixas do álbum.

 

Antes do lançamento do projeto na íntegra, o single "Samba menor" chega às plataformas no dia 6 de setembro. A faixa registra o encontro de Vergueiro com o saudoso João Nogueira, cantor e compositor que nos deixou há 22 anos.

 

"A primeira vez que vi o João Nogueira foi em 1970, em um show chamado "Cartola Convida", onde vários artistas se apresentavam. Após o show, fui pra um boteco conversar com Cartola e o João se juntou a nós. Depois disso, fiquei um tempo sem vê-lo, até que o reencontrei em 1975 e ficamos muito amigos", lembra Carlinhos, que viria a compor "Samba Menor", sua primeira parceria com João, em 1980. "Era véspera da véspera de Natal. João, Novelli e eu fomos jogar bola e depois do jogo seguimos pra casa do João, onde ficamos até alta madrugada, quando o samba ficou pronto. Considero o João Nogueira um dos maiores cantores de samba do Brasil, e um grande compositor. Quando surgiu a ideia de gravar um disco com vários convidados, convidei o João para cantarmos esse nosso primeiro samba. Ele veio com toda a sua energia e talento. Foi uma honra muito grande dividir essa faixa com ele", finaliza Carlinhos.

 

Os arranjos do álbum "Carlinhos Vergueiro e convidados", que ganha nova edição via  Biscoito Fino, ficaram a cargo de Rafael Rabello, Guilherme Vergueiro, Cláudio Guimarães, Alberto Arantes,  Ruy Quaresma e Nelson Ângelo.

 

Ficha técnica:

Voz - Carlinhos Vergueiro

Violão - Nelson Ângelo

Violão de 7 cordas - Dino 7 Cordas

Baixo - Novelli

Piano - Guilherme Vergueiro

Bateria - Ricardo Luis da Costa

Trombone - Vittor Santos

Cuíca - Ovídio Brito

Surdo e tamborim - Laudir de Oliveira

Image