Novo videoclipe do VIPER traz cenário distópico em "Freedom of Speech"

Clipe foi gravado no Memorial da América Latina, em São Paulo, e tem direção de Caio Cobra

VIPER lança o clipe oficial da faixa "Freedom of Speech". Com direção de Caio Cobra, diretor de "Intervenção" e "Virando a Mesa" (Netflix), o clipe foi gravado no Memorial da América Latina, em São Paulo. A música foi composta pelo guitarrista e cofundador Felipe Machado e traz como tema a liberdade de expressão.

É o segundo single de "Timeless", primeiro disco inédito da banda em 15 anos. O primeiro, "Under the Sun", marcou o início da nova fase do grupo, e também teve um clipe dirigido por Caio Cobra, com direção de fotografia de João Leão. A produção está disponível no canal do Wikimetal no Youtube.

O clipe traz a formação atual do VIPER, que também gravou o novo disco: Leandro Caçoilo (vocais), Felipe Machado e Kiko Shred (guitarras), Pit Passarell (baixo e vocais) e Guilherme Martin (bateria). O álbum é produzido por Maurício Cersosimo, que já trabalhou com artistas como Paul McCartney e Avril Lavigne.

"Diferente de 'Under The Sun', um metal clássico, "Freedom of Speech" é um metal mais hard rock que mostra todo o ecletismo que o VIPER tem dentro do gênero e prova, mais uma vez, que o tempo passa e eles seguem inegavelmente relevantes", afirma o diretor Caio Cobra.

"Quisemos trabalhar mais uma vez com o diretor Caio Cobra e o diretor de fotografia João Leão porque gostamos muito do resultado de 'Under the Sun'. Desta vez, optamos por um cenário mais contemporâneo, até porque a letra de 'Freedom of Speech' tem muito a ver com a realidade distópica em que vivemos", afirma o guitarrista Felipe Machado, compositor da música.

"É uma música com refrão bem marcado, que mostra como o novo álbum do VIPER será feito de vários estilos", afirma o baixista Pit Passarell.

"Mais uma vez o diretor Caio Cobra e sua equipe mostraram a perfeição usual. Acho que ele captou perfeitamente a energia da música. O VIPER voltou, e em grande estilo, meus amigos... Assistam!", afirma o guitarrista Kiko Shred.

"Caio Cobra captou a imagem perfeita da nova fase do VIPER. A música tem um refrão forte e o vídeo tem o live action que é característico dos shows da banda. Muito ainda está por vir! É isso aí liberdade de expressão, anarchy and peace para todos!", afirma o baterista Guilherme Martin.

"O diretor Caio Cobra conseguiu captar a energia da música 'Freedom of Speech' com takes de muito bom gosto", afirma o vocalista Leandro Caçoilo.

O VIPER atualmente está em turnê pelo Brasil - além do material novo, os shows também contam com o repertório de músicas clássicas da banda que incluem "Living for the Night", "Rebel Maniac" e "To Live Again", entre outras.


VIPER
Formado em 1985, o VIPER é um dos pioneiros do rock pesado no Brasil. Foi a primeira banda brasileira de heavy metal a fazer um grande sucesso no Japão. No início dos anos 1990, chegaram a liderar as paradas de sucesso à frente de grandes nomes mundiais como Nirvana e Van Halen. Com álbuns como "Soldiers of Sunrise", "Theatre of Fate" e "Evolution", o VIPER gravou e fez turnês pela Europa, EUA e América do Sul. Durante a turnê no Japão, gravou o álbum ao vivo "Maniacs in Japan - VIPER Live". Lançou ainda "Coma Rage", gravado em Los Angeles, e "All My Life". Foram destaque em grandes festivais mundiais, como Rock in Rio e Monsters of Rock, além de terem dividido o palco em shows de abertura para bandas como Metallica, Kiss, Black Sabbath e Motorhead, entre outras.

 

Image