JÃO é um dos artistas mais indicados ao PRÊMIO MULTISHOW 2022

O cantor e compositor é um dos finalistas ao Prêmio Multishow 2022, e concorre em nada menos que seis categorias.

"Artista do Ano, Voz do Ano, Álbum do Ano e Show do Ano (por “Pirata”) e Hit do Ano, com o single “Idiota”, que também concorre na categoria Clipe TVZ do Ano" 

Jão nasceu na pequena cidade de Américo Brasiliense, no interior de São Paulo. Com seu timbre incomum e seu estilo romântico, o cantor começou a reunir uma legião de fãs fervorosos, que o acompanham e se multiplicam através de suas letras e músicas.

 

Em 2018, lançou seu primeiro álbum, “LOBOS”, que soma mais de 350 milhões de streams e integrou a disputada lista da Rolling Stones dos melhores lançamentos daquele ano. Ainda em 2018, ele deu início à sua primeira turnê, que contou com datas esgotadas no Brasil todo. No final de 2019, Jão lançou seu segundo disco, “ANTI-HERÓI”. Já em 2021, o cantor lançou “PIRATA” , seu atual disco, que rendeu a ele a nona maior estreia de um álbum na história do Spotify Brasil , com 4.9 milhões de plays nas primeiras 24 horas após o lançamento. Atualmente o projeto já ultrapassa 200 milhões de streams.

 

O disco traz em seu repertório o hit “Idiota”, que supera 72 milhões de streams só no Spotify. A faixa ainda figurou no Top 20 no Brasil e em Portugal, além ter alcançado o Top Global Viral da plataforma. Dirigido por Pedro Tófani, o clipe da música, hoje com mais de 26 milhões de views no YouTube, faz uma passagem pelos casais mais icônicos do entretenimento mundial e brasileiro. Assista aqui .

 

Desde março de 2022, o cantor vem percorrendo o país com apresentações nas principais e mais prestigiadas casas de show de todo o Brasil, incluindo cinco datas esgotadas no Espaço das Américas, em São Paulo (se tornando o primeiro artista nacional a esgotar cinco datas de apresentações de uma mesma turnê), além de uma sexta apresentação anunciada recentemente, que já está nos últimos lotes. No Rio de Janeiro, Jão fez dois shows esgotados no Vivo Rio e outro também esgotado no Qualistage, que também contará com uma data extra, recentemente anunciada. Em março deste ano, o cantor fez uma icônica performance no palco principal do Lollapalooza, onde ele apresentou um feat com a cantora canadense Alessia Cara

 

Jão também foi escalado para abrir o show em São Paulo da “2020 Tour”, do Maroon 5, marcou presença na final da 22ª edição do Big Brother Brasil, em abril, e ainda se apresentará no palco Sunset do Rock in Rio, no dia 9 de setembro. Além de tudo isso, Jão está trabalhando em seu quarto álbum. Haja fôlego!

 

O artista tem mais de 4 milhões de ouvintes nas plataformas digitais, mais de 405 milhões de visualizações em seu canal oficial do YouTube e suas redes somam mais de 3 milhões de seguidores. Com seus números impressionantes, Jão é hoje o maior fenômeno do pop brasileiro.

 

 

 

 

Image