CBA enviará delegação para representar o Brasil no FIA Motorsport Games

Cerca de 80 países são esperados na disputa (SRO / FIA)

A entidade presidida por Giovanni Guerra promoverá seletivas para definir os convocados e todas as despesas serão pagas pela CBA e parceiros

 

Pela primeira vez em sua história, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) enviará uma delegação para representar o Brasil no FIA Motorsport Games, competição entre nações que terá sua edição 2022 no Autódromo de Paul Ricard, na França, entre os dias 28 e 30 de outubro.

 

Criado pela Fédération Internationale de l'Automobile (FIA) em 2018, o FIA Motorsport Games foi realizado pela primeira vez em 2019 no Autódromo de Vallelunga, Itália, e volta agora para a segunda edição, uma vez que a crise mundial do Covid-19 impediu as edições previstas para 2020 e 2021.

São esperados cerca de 80 países e as disputas ocorrerão em 17 competições. Dentre essas, a CBA optou por participar daquelas que representam a base do automobilismo, tais como o kartismo (categoria OK e OK Junior) e monopostos (Fórmula 4), mas também Turismo (GT3), protótipos (Endurance), Automobilismo Virtual e Slalom.

O FIA Motorsport Games tem o formato dos Jogos Olímpicos, diferenciado apenas pelo fato de todas as provas estarem relacionadas ao automobilismo. Ao final de cada uma delas, serão distribuídas medalhas de Ouro, Prata e Bronze. Os países participantes são, necessariamente, os já filiados à FIA.

Os competidores que formarão a delegação da CBA terão todas suas despesas - viagem, hospedagem, alimentação, translado e seguro - pagas pela entidade. Os membros da delegação serão aqueles que vencerem as diversas seletivas que serão promovidas pela CBA.

Image