17º Congresso da Abraji reúne mais de 200 palestrantes

17º Congresso da Abraji reúne mais de 200 palestrantes

O 17º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, que acontece de 3 a 7 de agosto, de forma mista, com mais de 80 atividades e quase 200 palestrantes está com inscrições abertas. 

Essa será a primeira edição em formato misto -- atividades presenciais e remotas, facilitando a participação de jornalistas de outras regiões. O evento contará com a participação de jornalistas brasileiros renomados e 20 convidados internacionais.

 

Para a edição deste ano, a Abraji montou uma grade com 15 grandes assuntos desdobrados em vários subtemas - Da invasão ao Capitólio, nos Estados Unidos, à Guerra da Ucrânia, passando pelo aumento de ataques a jornalistas no Brasil e no mundo, os escândalos que levaram à renúncia de políticos e outras autoridades, projetos inovadores, racismo na mídia, sustentabilidade, meio ambiente, desinformação e eleições 2022.

 

A programação está distribuída em cinco dias, de quarta-feira a domingo. Nos dias 3 e 4 de agosto, será realizada a parte on-line e gratuita do evento. A versão presencial e paga (sem transmissão pela internet), ocorrerá de 5 a 7 de agosto, na FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), em São Paulo. O último dia do Congresso é totalmente dedicado à quarta edição do Domingo de Dados, com oficinas sobre jornalismo de dados, além de bastidores de investigações ligadas ao tema.

 

Serviço

17º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo.
Versão on-line: 3 e 4 de agosto, com acesso gratuito
Versão presencial: 5, 6 e 7 de agosto, com ingressos pagos
Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP)
Rua Alagoas, 903 - Higienópolis, São Paulo, 01242-902
Inscrições em: Link

Dúvidas e sugestões deverão ser encaminhas para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Sobre a Abraji

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) completa 20 anos em 2022. É uma associação sem fins lucrativos feita por e para jornalistas e tem como pilares a defesa das liberdades de expressão e de imprensa, do direito de acesso à informação e do aprimoramento do jornalismo para a sustentação da democracia.

Para além de seus projetos, a Abraji atua na proteção e segurança dos jornalistas por meio do Programa Tim Lopes e do Programa de Proteção Legal. Também investe na área de litigância estratégica e incidência por meio de redes nacionais e internacionais. Todo ano promove o Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, um dos maiores eventos de jornalismo da América Latina.

Image