NAVE transborda as fronteiras da Cidade do Rock com audiovisuais inspirados na Amazônia

 NAVE transborda as fronteiras da Cidade do Rock com audiovisuais inspirados na Amazônia

A atração, co-criada entre Rock in Rio e Natura, terá o documentário "Noites Amazônicas", que mergulha nas agitadas noites de Belém e Manaus, além das séries intituladas "Rio de Vozes", "Tripulantes" e "Encontro das Águas"

 

Depois de um lançamento emblemático, que vestiu o Rio de Janeiro com projeções mapeadas que provocaram reflexões sobre a região amazônica, a NAVE, uma co-criação entre Rock in Rio e Natura, transborda novamente as fronteiras da Cidade do Rock e se prepara para mais um mergulho intenso na Amazônia.

A partir deste mês de agosto, o público poderá acompanhar, nas redes do Rock in Rio, quatro produções audiovisuais com objetivos, formatos e linguagens diferentes, de forma a extrapolar ainda mais a narrativa da NAVE sobre a cultura amazônica, além de apresentar ao público a riqueza e a pluralidade da arte amazônida em toda sua potência e aproximá-lo dessa Amazônia contemporânea, pop e plural que será retratada na atração.

O curta documental intitulado "Noites Amazônicas" vai revelar os segredos da vida noturna de cidades do Pará (PA), que são uma verdadeira ebulição cultural de festas, aparelhagens, gastronomia, ritmos locais e outras atrações, pelo olhar e perspectiva de quem vive na região. Em "Noites Amazônicas", o público conhecerá personagens icônicos da cena cultural e terá uma visão diferente desta região, revelando ao Brasil toda a potência das sub-culturas noturnas e urbanas amazônicas, do tecnobrega à cena LGBTQIA+, passando pelos slams de rap e influenciadores locais. A equipe acompanhou de perto o agito noturno da região ao lado de nomes como Keila Gentil, Leona Vingativa e Ca Brittu compondo o filme.

O curta documental tem duração de vinte minutos e direção de André dos Santos e Arthur Arias. Os conteúdos são produções do Rock in Rio e A-Lab, uma empresa do grupo Dreamers.

"Acreditamos no potencial da plataforma Rock in Rio de fortalecer narrativas e gerar engajamento em temáticas relevantes para nós e as marcas parceiras. Com uma estratégia de comunicação que combina a experiência do festival com conteúdos complementares distribuídos nas plataformas digitais, conseguimos expandir e dar mais profundidade para a mensagem, gerando maior identificação do público. Nossas produções que apresentam e aprofundam essa Amazônia contemporânea que estará nos holofotes da NAVE este ano, são um excelente exemplo de como as narrativas digitais e o live marketing podem se combinar para potencializar mensagens." afirma Ana Deccache, Diretora de marketing do Rock in Rio.

 

Um dos marcantes trechos do "Rio de Vozes" está no primeiro episódio, que leva o título de "Segredos Amazônicos". As vozes de Arthur Frederico e Marcos Maderito lembram que a Amazônia vai muito além de ser o maior bioma do país: "aqui, encontramos muitas Amazônias na Amazônia. A Amazônia não é só uma imensa mata, onde tem a fauna e a flora."


Os vídeo-áudios estarão disponíveis para os fãs da Cidade do Rock assistirem no canal do Youtube do Rock in Rio.

 

A NAVE vai encantar visitantes da Cidade do Rock com a abundância da Amazônia e gerar mobilização em prol do futuro do planeta. O Rock in Rio Brasil 2022 acontece nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022, na Cidade do Rock (Parque Olímpico, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro)

 

***

 

Image