Uma em cada 5 mulheres do mundo vai ter problemas com a obesidade

XV Congresso Nacional da SBAN, 2019 - crédito SBAN/Comunicandu

Dados recentes, liberados no inicio do ano nos Estados Unidos, e que estão no Atlas World Obesity's - Observatório Mundial de Obesidade indicam que até 2030

 

Uma em cada 5 mulheres do mundo e 1 em cada 7 homens estará obeso e com problemas sérios de saúde em função dessa doença crônica.

 

A partir desta quinta-feira, 11 de agosto, no Espaço Fecomércio, na capital paulista, o 16º Congresso Nacional da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição (SBAN) discute com especialistas nacionais e internacionais, o tema "Alimentação e Nutrição: A Transdisciplinaridade na Prevenção e Tratamento da Obesidade e Doenças Associadas".

A programação do evento começa às 9h30 da manhã, com a Conferência "Nutrição no Início da Vida e Origens Desenvolvimentistas da Obesidade", com a dra. Susan Ozanne, do Reino Unido; professora doutora de Endocrinologia do Desenvolvimento na Universidade de Cambridge e autora de mais de 200 artigos e ensaios sobre as origens iniciais da saúde e da obesidade.

Outras atrações internacionais do 16º Congresso da SBAN são.o dr. John Sievenpiper do Canadá; a dra. Bethan E. Phillips do Reino Unido; a dra. Rebeca López do México e o dr. Ashley Roberts, também do Reino Unido.

 

 

As inscrições para o 16º Congresso Nacional podem ser feitas em:

 https://www.sban2022.com.br/inscricoes/index.php#topo

Em caso de dúvidas há um telefone disponível: (51) 3086.9100.

O endereço do Centro Fecomércio de Eventos:

Rua Dr. Plinio Barreto, 285, Bairro Bela Vista, São Paulo.

 

 

Image